terça-feira, 16 de abril de 2013


Rede sociais favorecem a educação, afirmam participantes de debate


No dia 26 de março em São Paulo ocorreu um debate sobre o  "O Futuro das Redes Sociais", nesse debate Leonardo Tristão, diretor da operação brasileira do Facebook, elogiou a estudante Isadora Faber, 13, que mantém a página Diário de Classe na rede social para mostrar os problemas da escola em que estuda, em Florianópolis.

"As redes sociais melhoram a sociedade, o país e o mundo", afirmou Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil.

"Segundo Lemos, um dos desafios dos professores é integrar as redes sociais à educação, em vez de bani-las ou tentar criar simulacros que podem ser vistos com desconfiança pelos estudantes."

Lemos disse ainda, que "O futuro da educação passa pelas redes sociais. Aliás, eu não consigo pensar no futuro da educação sem pensar em redes sociais".

O apresentador Marcelo Tas; Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil; Leonardo Tristão, diretor da operação brasileira do Facebook e Rnaldo Lemos, colunista da Folha e professor da FGV, participaram do debate

Fonte:<http://migre.me/e9e9y>

Um comentário:

  1. Não há duvida que as redes sociais precisam integrar um plano de ensino por intermédio de tecnologias.
    Inclusive, a iniciativa foi de uma aluna, o que enfatiza a demanda da incorporação dessa ferramenta.

    ResponderExcluir